EM PIQUET CARNEIRO > Prefeitura realizou a 8ª Edição da Semana do Meio Ambiente

Piquet Carneiro

A Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro, através da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado, realizou no período de 5 a 10 de junho de 2016, a Semana do Meio Ambiente. O evento teve por objetivo promover mudanças na relação das pessoas com o meio ambiente, em especial, no que concerne a água.

Slide34

Em sua 8ª edição, o evento teve como tema Águas e Nascentes. A abertura foi realizada na manhã do dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente), com a realização de uma blitz ecológica na Praça da Estação. A ação contou com a presença do prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento; da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Maria das Graças Martins; bem como da secretária  do Meio Ambiente, Vera Silva.

Slide12Slide16

 

 

 

 

 

 

 

Ao longo da semana, muitas atividades foram desenvolvidas. A programação do evento incluiu a realização de palestras, distribuição e plantio de mudas, desfile ecológico (Escola Pingo de Gente), exibição de vídeos, exposição de fotografias, visita técnica a uma nascente, além de outras ações relacionadas à preservação do meio ambiente.

Slide26

É importante destacar, que cinco palestras tendo como tema Águas e Nascentes, foram proferidas. O engenheiro agrônomo Sérgio Alencar, da Secretaria do Meio Ambiente de Piquet Carneiro, recebeu a incumbência de ministrá-las. As palestras foram realizadas na Escola Ana Clara de Magalhães (2), Escola Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco (2) e Associação dos Produtores Rurais do Sítio Olho D’Água (1). O engenheiro agrônomo fez extensas explanações sobre o tema. As palestras foram consideradas interessantes e educativas, pelos participantes.

Slide20

Outro ponto considerado de destaque, foi a solenidade de entrega da premiação do 1º Concurso de Fotografias. Na ocasião, o jovem Daniel Alves Pedrosa, da Escola Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, vencedor do concurso, recebeu das mãos da secretária Vera Silva, um tablet.

Slide15

Igualmente importante, foi a visita técnica à nascente olho d’água, localizada no sítio Brasília. Na ocasião, técnicos da Secretaria do Meio Ambiente do município e de outras instituições, vistoriaram a área. Em seguida, houve plantio de mudas nativas. A ação contou a presença da secretária  do Meio Ambiente, Vera Silva; do professor do IFCE/Iguatu, Wellington Canuto; do técnico da COEAS/SEMA, Genario Azevedo; além de produtores rurais e estudantes. Em meio à crise hídrica, preservar as nascentes é fundamental.

Desde que foi implantada em janeiro de 2009, pelo prefeito Expedito José do Nascimento, a SEMA vem trabalhando em consonância com os anseios da população, incentivando à preservação do meio ambiente.

PREFEITURA DE PIQUET CARNEIRO 

Sugestão de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. O Sertão Alerta é o seu portal do Sertão Central. Inclua entre os seus links favoritos. VC no WhatsApp 88 9 9686 6694

MIDIA VIA CRED

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *