TRE do Ceará atinge meta de recadastramento biométrico

Pelos números de hoje, 4.723.786 eleitores votarão com a identificação biométrica nas próximas eleições

Na 6ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Quixadá, Choró, Banabuiú e Ibaretama, com mais de 87 mil eleitores que neste ano de 2018 participam das eleições já com o novo sistema, a biometria, até o final do prazo 09 de maio para o cadastramento biométrico que termina em todo país, a 6ª zona espera ter chegado a quase que 100 % dos eleitores nos quatro municípios da zona eleitoral.

No Cartório Eleitoral de Quixadá no final do prazo já se ver filas de eleitores.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará alcançou nesta sexta-feira, 13/4, a marca de 75% dos eleitores biometrizados. Mais de 4.700.000 cearenses compareceram aos cartórios eleitorais e postos de atendimento e utilizarão a identificação biométrica para votar nas próximas eleições. O eleitorado do Estado soma, atualmente, 6.282.136 eleitores.

Na 6ª Zona Eleitoral a meta foi cumprida

De acordo com a coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral, Lorena Belo, a meta do TRE-CE, e o compromisso assumido com o TSE, era o de atingir 75% do eleitorado do Estado com cadastramento biométrico realizado até o final deste ciclo de atendimento, em 09 de maio próximo. “É com grande satisfação que divulgamos o atingimento deste objetivo a quase um mês do prazo final, um claro resultado do excelente trabalho realizado pelas unidades que gerem o Projeto Biometria, sob a administração da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, mas, principalmente, pelas equipes que conduzem o atendimento ao eleitor em todos os cartórios eleitorais, centrais e postos de atendimento”. E complementa, “é importante registrar, ainda, nosso agradecimento a todo o eleitorado cearense que, confiando na correção e relevância de nossos serviços, atendeu ao chamamento da Justiça Eleitoral do Ceará e contribuiu para a realização de um pleito eleitoral ainda mais seguro”.

O Ciclo 2017-2018 da biometria começou no dia 6 de fevereiro de 2017. Ao todo, o TRE implementou a revisão eleitoral em mais 67 municípios do Ceará.  Nas Eleições 2018, os eleitores de 129 dos 184 municípios do estado utilizarão a identificação biométrica.

De acordo com o calendário eleitoral, definido pelo TSE, 9 de maio é o último dia para o cidadão buscar os serviços relacionados ao título eleitoral, tais como: fazer o documento pela 1ª vez, solicitar a transferência de domicílio eleitoral, alterar dados, identificar pessoas com deficiência e, quem perdeu o prazo da biometria, regularizar a situação.

O atendimento poderá ser agendado pelo telefone 148 ou através do site do TRE na internet

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 88499 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *