Vereador Bacurim homenageia no dia mundial do rádio os comunicadores que passaram pela rádio pioneira de Quixadá

No dia mundial do rádio comemorado no dia 13 de Fevereiro em Quixadá no Sertão Central o vereador Iranildo Bacurim, solicitou através de requerimento e assinada por todos seus pares uma homenagem aos 39 anos da primeira emissora de rádio da cidade, Rádio Uirapuru do grupo de comunicação José Pessoa de Araújo, hoje a emissora pertence a família Silveira com o nome Rádio Monólitos.

O vereador Iranildo, solicitou que os profissionais de comunicação que ao longo destes 39 anos passaram pelos microfones da Rádio fossem homenageados pela Câmara de Vereadores de Quixadá. Os primeiros operadores foram: Jorge Umbuzeiro, Viana Vieira, Wagner Nepomuceno, Teixeirinha, Chico Pernalonga, J. Neto, Tarcísio Besouro Verde, Freitas Magnético, Ana Maria, Alexandre Magno, Teixeira Filho, Paulo Sérgio e outros que trabalharam por pouco tempo. Na locução Ribamar Lima, Sinval Carlos, Célio Aragão, Jonas Sousa, Amadeu Filho, Delmiro Fernandes, Ribeiro Junior, Mon’tAlverne Barreto, Nonato Silva. Com o passar dos anos, outros nomes vieram compor a equipe de locutores. Estão entre os homenageados.

A partir de 1982, os estúdios da  vieram para o centro da cidade e neste momento assumiu os destinhos da Uirapuru o bancário e jornalista João Eudes Costa que fez várias inovações com o objetivo de tornar a rádio uma empresa bem mais moderna. Não demorou muito e a Uirapuru tornou-se Rádio Monólitos de Quixadá agora sob a orientação de Aziz Baquit e Everardo Silveira.

Todos aguardam pela grande festa onde serão homenageados os radialistas e membros da primeira emissora de Quixadá.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 9 8110 1111 VIVO  – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com. Curta nossa pagina no Facebook.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *