Sertão Central cearense receberá encontros regionais do MPCE

Divulgar os projetos estratégicos do Ministério Público do Ceará (MPCE) para promotores de Justiça e servidores de diferentes regiões do Estado é um dos objetivos dos Encontros Regionais 2019. A próxima edição acontecerá no dia 16 de maio (quinta-feira), das 8h30 às 17h, no Auditório Dom Hélder Câmara, do Centro Universitário Católica (Unicatólica) de Quixadá.

No período da manhã, serão apresentados e debatidos os seguintes projetos: “OSC Legal”, “Resíduos Sólidos: Coleta Seletiva”, “Saúde Fiscal dos Municípios”, “Conselhos Tutelares” e “Vidas Preservadas”. À tarde, será a vez do “Envelhecimento Cidadão” e “Municipalização do Trânsito”. A partir das 14h, o procurador-geral de Justiça Plácido Rios apresentará os resultados dos projetos da área-meio.

Fazem parte da 3ª Unidade Regional os seguintes municípios: Aracoiaba, Aratuba, Banabuiú, Baturité, Canindé, Capistrano, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Guaramiranga, Ibaretama, Itapiúna, Itatira, Milhã, Mombaça, Mulungu, Pacoti, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Capacitação de Organizações da Sociedade Civil

Depois de ser apresentado aos promotores de Justiça, o projeto “OSC Legal”, do Centro de Apoio Operacional das Organizações da Sociedade Civil, Cível e do Consumidor (CAOSCC), deve reunir representantes do terceiro setor para uma capacitação voltada ao fortalecimento das OSCs através da adoção de práticas de governança e acesso à nova legislação. A capacitação ocorre na quinta-feira (16), às 10h, na Unicatólica de Quixadá.

Defesa do Consumidor

Durante a mesma semana, o projeto “Decon Viajante”, do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), estará das 8h às 14h, nas cidades de Quixeramobim (13), Banabuiú (14), Ibicuitinga (15), Quixadá (16) e Ibaretama (17). Além disso, haverá duas palestras sobre produtos de origem animal na quinta-feira (16), às 19h, na Fatec Sertão Central (Av. Geraldo Bizarria de Carvalho, s/n – Vila Betânia, Quixeramobim); e na sexta (17), às 7h30, na Faculdade Cisne de Quixadá (Av. Dr. Antônio Moreira Magalhães, 457 – Jardim dos Monólitos). Saiba mais sobre o Decon Viajante na região do Sertão Central aqui. (http://www.mpce.mp.br/2019/05/08/decon-viajante-visita-cidades-do-sertao-central/ )

Calendário

Ao longo de 2019, os Encontros Regionais contemplarão todas as Unidades do MPCE no interior. Os próximos eventos serão em Russas nos dias 13 e 14 de junho; Sobral, Tianguá e Crateús nos dias 12 e 13 de setembro; e Maracanaú e Caucaia, em 10 e 11 de outubro. As edições anteriores aconteceram no Cariri e na região Centro-Sul do Estado.

Realização

Os Encontros Regionais são coordenados pela Assessoria de Planejamento (Asplan) e contam com a participação dos Centros de Apoio Operacional nas áreas da Cidadania (CAOCidadania), Patrimônio Público (CAODPP), Meio Ambiente (Caomace), Infância e Juventude (Caopij) e Organizações da Sociedade Civil, Cível e do Consumidor (CAOSCC); e do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon).

SERVIÇO

3ª edição dos Encontros Regionais

Quando: 16 de maio (quinta-feira), das 8h30 às 17h

Onde: Auditório Dom Hélder Câmara, do Centro Universitário Católica (Unicatólica) de Quixadá. Av. Plácido Castelo, s/n – Centro, Quixadá – Ceará

Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *