Governador se reúne com bancada federal e reitores de universidades federais para discutir corte de verbas

O governador Camilo Santana participou de reunião na manhã desta segunda-feira (13) com deputados da bancada federal cearense, o senador Cid Gomes e os reitores das universidades federais do Ceará para discutir a decisão do Governo Federal de cortar mais de 30% no orçamento das instituições.

Participaram do encontro os reitores das Universidades Federal do Ceará (UFC) e Federal do Cariri (UFCa), do Insituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) e a Universidade da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A vice-governadora Izolda Cela também participou da reunião.

No encontro com a bancada, o governador Camilo Santana reforçou a deliberação dos governadores do Nordeste, diretamente ao presidente Jair Bolsonaro, contra a medida.

Na abertura da reunião, o governador Camilo Santana destacou outras pautas apresentadas ao Governo Federal no que diz respeito à educação e destacou o empenho em defender mais recursos às Universidades Federais no Ceará.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *