Ataque de abelhas no centro de Milhã mobiliza secretária de saúde e emergência do Hospital Municipal

Na manhã deste sábado (13), cerca de 20 (vinte) pessoas deram entrada no Hospital Municipal após ataque de abelhas no centro de Milhã no centro da cidade. As abelhas se concentraram na Avenida Doutor Wilson Pinheiro, estabelecimentos comerciais foram invadidos pelos insetos além de pedestres que transitavam no momento foram atacados.

Os moradores desta cidade do Sertão Central, na manhã deste sábado precisaram contar com o apoio de apicultores profissionais para dominarem um exame de abelhas em um dos prédio no centro. A Secretária de Saúde foi acionada após várias entradas no hospital municipal de pessoas picadas de abelha, algumas possivelmente alérgicas chegaram a tomar oxigênio.

A Secretaria Municipal de Saúde, Geomacia Pinheiro, esteve pessoalmente no local e com uma equipe e ainda a colaboração de apicultores conseguiram remover as abelhas. Um dos apicultores fez o alerta que no caso de encontrarem um enxame de abelhas não cheguem perto, imediatamente acione uma pessoa com experiência.

Geomacia, secretária de saúde em uma entrevista ao Portal DM informou que pela manhã recebeu várias ligações informando sobre os ataques e em seguida o Prefeito Municipal Darlan Dantas indagou sua secretaria de como estaria as providências na resolutividade do assunto. Geomacia ainda garantiu que o Hospital estava com sua equipe preparados para receber os pacientes acometidos de ferroadas das abelhas, todo medicamento necessário no atendimento foi disponibilizado para a população.

Reportagem Portal DM – Vídeo com a secretária de saúde de Milhã Geomacia Pinheiro ao Portal DM na TVSertão Alerta.

Foto: Portal DM

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *