Governo Federal disponibiliza orçamento para construção de unidades da rede de serviços assistenciais no Ceará

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) destinou R$ 3 milhões do orçamento de 2018 para ampliação dos serviços de Assistência Social em 9 municípios do Ceará. A iniciativa atende demanda apresentada pelo deputado Danilo Forte (PSDB-CE) ao ex-ministro Osmar Terra para construção de Centros de Referência (CRAS e CREAS), além de reforma e aquisição de equipamentos para melhoria do atendimento em unidades já existentes.

O recurso será destinado à construção de novos Centros de Referência de Assistência Social em Aracoiaba, Irauçuba, Ereré, Apuiarés, Jaguaretama e Tabuleiro do Norte, para reforma dos prédios já existentes em Itapiúna e Solonópole, e para a edificação de um Centro Especializado em Miraíma.

“O nosso esforço é para assegurar a proteção social e o atendimento às pessoas em situação de violência, fortalecer as redes de apoio, combater preconceitos e prevenir o abandono. Para isso as equipes precisam de local adequado para atendimento do cidadão em situação de vulnerabilidade”, diz Danilo Forte.

As prefeituras puderam realizar o cadastro das propostas até esta sexta-feira (13), no Sistema de Convênios (Siconv) do Ministério do Planejamento para garantir os recursos. Em seguida será feita a análise dos documentos para aprovação das propostas e empenho do valor requerido por cada município.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 88499 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *