Presos da cadeia pública de Senador Pompeu são transferidos para presídios do Ceará após motim

Cadeia Pública de Senador Pompeu foi esvaziada na tarde desta segunda-feira (12), após final de semana tenso com 55 detentos que destruíram a unidade penitenciária da cidade. A Cadeia tem capacidade para 33 detentos e a mesma estava com 55 presos. Duas facções estavam dividindo o presidio.

Dois Ônibus foram usados para levar os grupos rivais para presídios diferentes.

As facções Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) após um membro de uma das facções tentar suicídio foi o estopim da revolta dos detentos. Eles destruíram celas nas duas alas prisionais e ainda atearam fogo em algumas áreas quando foram contidos nesta segunda-feira (12) por equipes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).

Após o controle por parte dos agentes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), nesta segunda-feira (12) foram todos transferidos para presídios do Estado. Os membros do CV, no total de 33, seguiram para a Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte, Os 22 integrantes do PCC foram escoltados para a Casa de Privação Provisória de Liberdade III, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Oficialmente a SEJUS se limitou a informar que a situação estava controlada e os prejuízos estão sendo feito levantamentos, segundo um policial militar que participou da contenção na unidade informou que o receio é que os grupos conseguissem se confrontarem dentro da cadeia causando uma grande tragédia com mortes.

Com a saída dos dois ônibus da SEJUS da cidade com os dois grupos seguindo em caminhos diferentes e protegidos por um forte aparato de segurança deixou familiares e população mais tranquila após um final de semana temeroso.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *