Duas faculdades chegam ao final da disputa para implantação do Curso de Medicina em Quixadá

De acordo com o Ministério da Educação – MEC, os municípios pré-selecionados para receberem o Curso de Medicina no Estado do Ceará passaram por critérios de relevância e necessidade social da oferta de curso de Medicina. Quixadá passou por todas etapas avaliadas pelos técnicos do Ministério.  Também foram aprovados Canindé, Itapipoca e Iguatu.

Visita dos avaliadores do MEC em Outubro de 2015 – Foto Cleumio Pinto

Seis entidades participaram da seleção para a implantação do curso em Quixadá; IREP SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR, MÉDIO E FUNDAMENTAL LTDA, ORGANIZAÇÃO EDUCACIONAL FARIAS BRITO LTDA, IPADE-INSTITUTO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO LTDA, ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E CULTURAL DE QUIXADÁ, DOM BOSCO ENSINO SUPERIOR LTDA E EDITORA E DISTRIBUIDORA EDUCACIONAL S/A.

Somente duas entidades passaram para a fase seguinte e concorrem para serem as mantedoras do Curso de Medicina na cidade. A IREP SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR, MÉDIO E FUNDAMENTAL LTDA, que é a mantenedora da Estácio FIC, classificada com a nota 27,03 e ORGANIZAÇÃO EDUCACIONAL FARIAS BRITO LTDA com a nota final 24.

A Organização Educacional Farias Brito fez parceria com a Faculdade Cisne de Quixadá. Como cabe recurso até o dia 21 Dom Adélio e José Nilson vão entrar com recurso.

 

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Email. sertaoalerta.com@gmail.com. 

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *