Alunos de Itapiúna passam para segunda fase da Mostra Brasileira de Foguetes

Alunos da Escola de Ensino Médio Franklin Távora, de Itapiúna, Maciço de Baturité, classificaram-se para a segunda fase da Mostra Brasileira de Foguetes que acontecerá no Rio de Janeiro.

A equipe formada pelos alunos do 2º ano C, manhã, Jean Heandell, Alan Cristopher e Petter Litbasrk conseguiram atingir a marca de 190 metros enquanto que a segunda equipe chegou a 170 metros. Na escola foram inscritas 18 equipes com três membros foram avaliadas por critérios que chegaram as duas classificadas. Desta apenas uma passou para a segunda fase.

Após a conquista começou outra disputa, a de conseguir dinheiro para poder participar da próxima fase que acontece entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro de 2018 no estado do Rio de Janeiro.

O professor Cleiton de Aquino, da Escola, criou uma vaquinha online para poder arrecadar fundos e pagar a passagem e hospedagem de um aluno que irá participar da segunda fase.

Segundo o professor, “os alunos estão muito ansiosos para participar da segunda fase. Serão quatro dias de muito aprendizado para nossos alunos”.

A Voz do Bem 

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Email. sertaoalerta.com@gmail.com. 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *