O titulo de maior queijo de coalho do mundo é de Quixeramobim

IMG 4188Quixeramobim

A grande expectativa entorno do recorde na pesagem do queijo do Festleite de Quixeramobim na noite desta quinta-feira (11), na abertura da feira de Negócios do Sebrae levando o municipio a superar sua própria marca chegando ao peso de 1.302,88 Kg. O titulo de maior queijo de coalho do mundo permanece no Sertão Central.

Este ano, segundo a articuladora regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Wilma de Almeida, os pecuaristas de Quixeramobim disponibilizaram 13 mil litros de leite bovino in natura para os técnicos do Instituto Centec e das indústrias de laticínios da cidade produzirem o queijo gigante.

O FEST LEITE, tem o objetivo de promover, fortalecer e desenvolver o agronegócio da cadeia produtiva do leite no cenário estadual, tendo como objetivo central difundir novas tecnologias de produção, gestão e comercialização com vistas à sustentabilidade dos negócios. O evento vem se consolidando e mostrando a cada ano o potencial do município.

Sugestão de Reportagens: 88 9686 6694  Tim – 88 8837 9641 OI – 88 9233 8777 Claro. O Sertão Alerta é o seu portal do Sertão Central. Inclua entre os seus links favoritos.

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *