DRFVC RECUPERA CARGA AVALIADA EM 70 MIL REAIS QUE HAVIA SIDO FURTADA POR FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil apresentou, nesta manhã (11), um trabalho de investigação que resultou na recuperação de uma carga, contendo produtos alimentícios, avaliada em cerca de 70 mil reais. A ação foi realizada nessa quarta-feira (09) e culminou na prisão de um grupo criminoso. Entre os capturados, estavam três funcionários da empresa vítima do crime.

Após tomar conhecimento, inicialmente, sobre uma ocorrência de roubo de carga, em que um motorista e um ajudante estavam desaparecidos, uma equipe de policiais civis da delegacia especializada iniciou as diligências, com o objetivo de localizar a mercadoria e prender os infratores. Com isso, a Polícia Civil tomou conhecimento que a carga havia sido levada para a cidade de Canindé (AIS 15). Seguindo até lá, mais especificamente em uma propriedade na Rua Célio Martins, no bairro Imaculada Conceição, os profissionais de segurança encontraram Ismael Aristóteles Rodrigues (29) – sem antecedentes. De acordo com as apurações da DRFVC, o suspeito trabalhava como ajudante na empresa.

Inicialmente, o suspeito tentou negar o crime, mas alegou que havia recebido o carregamento e guardado naquele imóvel pertencente aos seus familiares. Ismael disse ainda que faria um boletim de ocorrência falso de roubo, e receberia R$ 10 mil quando as mercadorias fossem vendidas. Na casa, os policiais apreenderam boa parte da carga e deram voz de prisão ao suspeito. Em seguida, foram até a Delegacia Regional de Quixadá, onde encontraram os dois funcionários responsáveis pela então carga roubada tentando registrar um boletim de ocorrência sobre o falso roubo. Raphael Luiz Pineo Firmino (25) e Walyson Souza Nobre (23) – ambos sem antecedentes.

Após a prisão dos dois, a Polícia Civil chegou ao quarto envolvido, que estava em Fortaleza, sendo este identificado por Dirlen Carlos Lima Santos (29) – sem antecedentes, que confessou a participação no crime. O quinto comparsa, Johnata Francisco Lima dos Santos (22), que já havia sido identificado, sentiu-se pressionado com os avanços dos trabalhos policiais, apresentou-se na sede da DRFVC. Todos foram indiciados por furto de carga e associação criminosa.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *