Familiares de fotografo permitem a doação de órgãos enquanto Quixadá se comove com a morte de Ednardo JK

Gildo Perigoso, o amigo e companheiro que compartilhou com o Ednardo os seus últimos momentos de emoção de escalada. 

fotógrafo profissional Francisco Ednardo Pinheiro, 56 anos, conhecido como Ednardo JK, morreu na tarde desta terça-feira (11), em Fortaleza. Após sofrer um acidente quando realizava o principal hobby, esporte de aventura (Escalada) e caiu tendo Traumatismo Craniano. O sentimento de luto tomou conta das redes sociais na cidade.

Ednardo JK caiu de uma altura de aproximadamente dois metros quando abria uma via em um monólito no entorno do Lago dos Monólitos, um parque ambiental de Quixadá. “Ele havia acabado de instalar um pino na rocha quando o local do bloco rompeu no momento em que ele se apoiava“, explicou o amigo e escalador Gildo Perigoso, que participava da escalada.

Gildo Perigoso, que tem curso de socorrista, prestou os primeiros socorros ao amigo. Em seguida acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou a transferência para o IJF. Após a contatação de morte encefálica a família consentiu a doação dos órgãos. O Corpo será liberado nesta quarta-feira (12).

Nas redes sociais a comoção tomou conta dos grupos e perfis que registraram seus sentimentos de pesar pela repentina morte do amigo. O corpo será liberado nesta quarta-feira (12) para o velório e posterior sepultamento. A família ainda não divulgou local e nem horário de velório e sepultamento.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *