Agentes de Saúde e Edemias de Aratuba ganham reforço no trabalho com aquisição de motocicletas

O trabalho dos Agentes de Saúde e Edemias de Aratuba no Maciço de Baturité, recebe um reforço importante para desenvolverem o trabalho junto a população, serão adquiridas 35 motocicletas através de emenda parlamentar dos deputados Evandro Leitão e Robério Monteiro.

Joerly foi conferir os modelos das motocicletas que serão entregues aos agentes.

O Secretário de Saúde, Pedro Barbosa, que assumiu o cargo recentemente, vem dando continuidade a uma politica pública desenvolvida no município para atender bem os seus munícipes,  A prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista (Tirica), tem como prioridade em seu governo dar uma saúde de qualidade a toda população.

São 31 Agentes Comunitários de Saúde e 7 Agentes de Edemias que atendem uma população aproximada de 11.600 habitantes, são 7 Equipes de Saúde da Família com uma média acima do que preconiza o Ministério da Saúde quanto ao número de famílias atendidas. Em Aratuba são 7 Equipes do PSF, Uma com o atendimento a comunidade Indígena e 6 ao restante da população chegando em média menos 2000 pessoas por equipe.
Os deputados Evandro Leitão e Robério Monteiro destinaram emendas para que o município possa atender com mais agilidade e eficiência. Serão adquiridas 35 motocicletas para que os agentes possam trabalhar na extensa área territorial de Aratuba. O atendimento na zona rural agora passa a ser feito de forma que os agentes cheguem a todos os moradores mesmo que sejam distantes da sede.

A emenda R$ 100 mil reais será para a compra das motocicletas onde os agentes terão mais agilidades no trabalho.

O presidente do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Aratuba (SINDIARA), Joerly Vitor juntamente com o presidente da Associação dos Agentes de Saúde de Aratuba Thiago Paula Lino e o vice presidente João Carlos Mendes, estiveram na  Assembléia Legislativa do Estado, no Gabinete do deputado Roberto Monteiro que destinou uma emenda parlamentar para a aquisição de motocicletas onde os agentes estarão trabalhando com mais segurança e conforto. Para o presidente, Joerly Vitor, “o projeto pretende oferecer maior conforto e agilidade dos profissionais no atendimento à população, principalmente aos que residem mais distantes”.

Prefeita “Tirica” reforçou o apoio que os agentes tem em sua gestão.

Segundo o secretário Pedro Barbosa, as ações por parte dos agentes deverão ganhar uma maior destaque com o trabalho que será realizado a partir de entrega destes veículos aos agentes. A chefe do executivo municipal reforçou o apoio que os agentes tem em sua gestão. Pedro ainda lembrou do atendimento diferenciado para os pacientes que precisam de atendimento fora de Aratuba, é disponibilizado transportes diariamente e ainda tem  médico 24 horas no Hospital Municipal e médico nas Unidades Básicas de Saúde.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 88499 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *