Guaraciaba do Norte conta com emenda de Danilo Forte para aquisição de equipamentos hospitalares

Na última semana o Governo Federal autorizou a liberação de quase meio milhão de reais para o Fundo Municipal de Saúde de Guaraciaba do Norte investir na compra de equipamentos e materiais permanentes a serem utilizados no Hospital Maternidade São José. Os recursos totalizam R$ 499,9 mil e são provenientes de emenda apresentada pelo deputado federal Danilo Forte (DEM-CE).
“Além de qualidade e tecnologia para auxiliar no trabalho realizado por médicos e enfermeiros, os novos aparelhos serão benéficos aos pacientes ao garantir mais conforto e agilidade no atendimento. Estamos mostrando nosso compromisso com o povo de Guaraciaba e seguimos firme no trabalho pela ampliação dos serviços de saúde pública no município”, destaca Forte.
Serão adquiridos pela unidade hospitalar 126 utensílios entre os quais estão aparelho de ultrassom, mesa de exames, câmara de esterilização, microscópio, cama hospitalar, suporte de soro, berço para recém-nascido, mesa cirúrgica, aparelho de anestesia, laringoscópio e macas. Todo o material deve equipar 18 ambientes da unidade hospitalar como salas de recuperação pós-anestésica e de pré-parto, laboratórios de hematologia e Imunologia, sala de Cirurgia e posto de enfermagem.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 88499 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *