Saúde e Educação se juntam em Programa de Saúde na Escola contra o Aedes Aegypti em Ibicuitinga

Sempre no inicio do ano no Ceará também vem as chuvas, com ela além da alegria do homem do campo vem também os transtornos causados pelo mosquito Aedes Aegypti, com este diagnostico os profissionais da Secretária de Saúde de Ibicuitinga realizam durante todo este mês de fevereiro trabalhando as ações de combate ao mosquito no município.

As secretárias de Saúde e Educação estão juntas realizam o Programa Saúde na Escola nesta ação desenvolvida contra as doenças causadas pelo transmissor de doenças de inverno, sobre a orientação do prefeito Franzé Carneiro que tem trabalhado com planejamento e ações preventivas junto a população de Ibicuitinga.

O Programa Saúde na Escola é uma ação intersetorial idealizada pelas secretarias de Saúde (Atenção Primária à Saúde) e Educação com o objetivo de mobilizar durante toda a semana a população da sede e distritos em combate ao mosquito Aedes Aegypti. Iniciado o programa no distrito de Açude dos Pinheiros em parceria com os alunos da Escola José Rufino Pinheiro.

Uma das visitas realizadas já esta semana foi na localidade de Canindezinho, um trabalho de mobilização social com a participação dos profissionais de saúde da ES e NASF, ACS, agentes de endemias, professores e alunos, visitando as residências e orientando a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 9 8110 1111 VIVO  – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com. Curta nossa pagina no Facebook.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *