Comissão de Agropecuária discute em Quixeramobim o preço do leite in natura

A Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Quixeramobim realizam, na segunda-feira (11/12), às 9h, audiência pública para discutir a comercialização no Estado do leite in natura. A iniciativa atende a requerimento do deputado Moisés Braz (PT).

Segundo o parlamentar, o atual cenário vivido pelos produtores e fornecedores da região é de total desestímulo. “O principal motivo é a queda drástica no preço do leite in natura, pago aos produtores, principalmente em um cenário onde se vivencia um longo período de seca severa, tendo os custos de produção se elevado”, afirma.

Moisés Braz argumenta ainda que o setor leiteiro também é abastecido por produtos importados de outras regiões e de outros países, ponderando que é possível trabalhar pelo crescimento da produção do leite no Estado. “Em função do potencial de consumo e com o processo de industrialização em curso, é possível que a demanda de mercado seja suprida, em maior parte, pela produção de lácteos na própria região”, pontua.

A audiência pública na Escola Estadual de Ensino Profissional José Alves da Silveira, em Quixeramobim.

Sugestões de Reportagens: 88 9 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *