Prefeitura garante transporte escolar para universitários em Itatira no Sertão Central

Os universitários de Itatira no Sertão Central cerense estão recebendo por parte do município o transporte escolar para deslocarem-se até a cidade vizinha de Canindé, distante 80km para conseguirem realizarem o sonho de um curso superior. O gestor municipal faz questão de que seus conterrâneos possam concluir seus sonhos e terem oportunidades melhores no mercado de trabalho.

A prefeitura disponibiliza gratuitamente aos aprovados transporte de ida e volta até a instituição. O projeto foi aderido pelo prefeito Antonio Almir. Segundo a secretária de Educação do município, Luciana Nunes, atualmente mais de 100 universitários são beneficiados com transporte até o IFCE de Canindé. “Iniciamos o transporte de jovens aprovados no IFCE inicialmente somente com um ônibus, logo depois a demanda foi aumentando e tivemos que contratar outro ônibus para o turno da tarde”, diz Luciana Nunes.

A prefeitura de Itatira também possui um termo assinado com o Governo Estadual para oferecer transporte aos estudantes da rede estadual de ensino. “Nem todos os prefeitos do Ceará assinam esse termo, mas o prefeito de Itatira nunca deixou de assinar e a prefeitura também transporta os alunos da rede estadual até suas respectivas escolas”, disse Luciana Nunes.

Itatira News

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *