Bloco Tambores da Liberdade realiza o primeiro carnaval de rua em Itapiúna

Este ano o carnaval de Itapiuna no Maciço de Baturité foi diernete, pela primeira vez um bloco carnavalesco desilou pelas ruas da cidade. O Bloco Tambores da Liberdade que trouxe para a avenida o tema “Somos Todos Mestiços”.

O produtor cultural Geovar Junior, participou do Edital da Secult e ganhou com o Carnaval “Somos Todos Mestiços”, segundo o produtor trouxe de Capistrano cidade vizinha a Itapiúna o Bloco Tambores da Liberdade e pela primeira vez a população pode prestigiar e também participar de um bloco de carnaval.

O bloco que contou com aproximadamente 300 foliões, foi dividido em alas, uma das mais animadas era a ala dos idosos, a irreverencia e alegria contagiou a todos os que participaram e assistiram o desfile. Ainda contou com a ala das crianças e adolescentes e por ultimo dos adultos. Uma charanga com um paredão puxaram os brincantes pelas ruas da cidade.

A comissão de frente trouxe pedidos de paz, amor, liberdade e ainda contra o preconceito de raças e diversidades. O bloco superou o número de foliões esperados em quase 100% e já conta com o apoio do município para o próximo carnaval.

O Sucesso do desfile que aconteceu apenas na sexta-feira e sábado já contagiou a população que esperam para o próximo ano os quatro dias. A concentração aconteceu enfrente a Prefeitura que deu total apoio ao evento, uma ambulância foi disponibilizada para acompanhar o bloco pelo percurso de 2 km.

Fotos > A Voz do Bem

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *