PREFEITO DE PIQUET CARNEIRO VISITA AÇUDE QUE ABASTECE A CIDADE COM TÉCNICO DA COGERH

Piquet Carneiro

O prefeito de Piquet Carneiro esteve ás margens do Açude São José com Técnico da COGERH Luis Cesar para ver a situação do abastecimento da sede do município.

A ideia, primeiramente, é a escavação de poço “Jacó” que é feito em trincheiras e aproveita a água disponível no aluvião do açude (foto). A máquina que faz o serviço está em Boa Viajem e deve começar os trabalhos em Piquet Carneiro ainda esta semana. Em média esse tipo de poço dura 30 dias dependendo muito da quantidade de ligações do sistema nas casas e da situação do açude. Em Boa Viajem já foram 3 poços desse tipo desde setembro do ano passado com a baixa vasão do açude Vieirão.

Se não houver chuva nos próximos dias o passo seguinte é ligar poços profundos da sede no sistema da Cagece. Alguns já foram catalogados e outras estão a vista para o uso. Piquet Carneiro precisa de uma vasão de 40 mil litros hora para se sustentar com água, mas esse numero pode ser diminuído com o direcionamento do abastecimento por bairros.

INFORME GERAÇÃO

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *