Ginásio na Zona Rural de Pedra Branca é destruído por fortes ventos neste domingo (10)

Moradores do Distrito de Tróia na zona rural de Pedra Branca no Sertão Central, neste domingo (09), foram surpreendidos por um vendaval que levou toda a estrutura do Ginásio Coberto da Municipal Vicente Alves de Melo, além de telhas de algumas residências que também foram atingidas pela ventania.

Morador da localidade passou mal ao ouvir o estrondo provocado pela destruição da estrutura do Ginásio.

A localidade de 64 famílias, fica a 42 km do centro desta cidade, o local é um dos pontos de encontro dos jovens e adolescentes que utilizam o ginásio diariamente, porém no momento do vendaval não tinha nenhum jovem no ginásio. Alguns moradores passaram mal. Nunca haviam visto um fenômeno dessa natureza.

O prefeito Antônio Gois e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Marcílio Alcântara, acompanharam o chefe de Gabinete até o local. Eles ficaram surpresos com a força do vento. Apesar de a estrutura metálica do ginásio estar em bom estado de conservação ficou totalmente retorcida. Algumas colunas de ferro foram arrancadas das suas bases. No Município nunca havia ocorrido situação igual.

O objetivo agora é recuperar a escola, que funciona em tempo integral. Os serviços serão iniciados nesta segunda-feira (10). A Defesa Civil do Ceará será notificada no sinistro. O Município pretende buscar auxílio financeiro do Estado para restaurar a escola e o espaço de atividades esportivas e recreação da comunidade. É muito procurado mesmo no período das férias escolares, acrescentou Monteiro.

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *