Memória e esperança de fecundidade, pede Papa à Comunidade Novos Horizontes

A Comunidade “Novos Horizontes”, presente também no Brasil, completa 25 anos de vida. A data é comemorada neste Domingo de Pentecostes com festa no Palácio do Esporte da cidade italiana de Frosinone. “Foram anos muito difíceis e muito lindos – disse ao Vatican News a fundadora, Chiara Amirante. Ver que o Senhor faz milhares de jovens em todo o mundo voltarem à vida, enche-me de alegria o coração. Eu tinha outros projetos para a minha vida. Mas quando Deus chama, não se pode ir a outro lugar”.

E a alegria da comunidade ficou mais completa com a mensagem em vídeo do Papa Francisco:

Caros jovens,

no seu aniversário eu gostaria de estar presente entre vocês. Os vinte e cinco anos de vida de uma instituição exigem de nós memória e promessa. Recordem-se do bem que Deus fez na instituição e também aquilo que Deus fez em suas vidas.

Nunca devemos perder a memória. Na memória vocês encontrarão Deus: o Deus que te acompanhou, que te fez crescer, que te levou, como diz Deuteronômio, na solidão … ele te tirou de uma solidão cheia de “bramidos de regiões desoladas”, com os cães – e isso é lindo -, e te conduziu até agora.

E depois olhar para o futuro, porque a vida não termina aqui. Nenhum de vocês nasceu para ser “solteirão” ou “solteirona” em um sentido espiritual. Talvez muitos de vocês não se casem, mas devem ser fecundos e dar esta sua alegria como fecundidade aos outros. Memória e esperança de fecundidade.

Tantas coisas bonitas neste aniversário! E que o Senhor abençoe vocês. Rezem por mim que eu tenho necessidade disso. E não percam o senso de humor. Tchau!”

Vatican News

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *