Mortandade de peixes assusta moradores na zona rural de Ibaretama

Moradores da Zona Rural de Ibaretama no Sertão Central Cearense, após enchentes dos açudes na região um fenômeno tem preocupado a população, centenas de peixes são registrados mortos às margens dos açudes. Os moradores solicitam providências.

O açude da localidade é um dos mais atingido com os peixes mortos.

Uma das localidades atingidas pela morte dos peixes é Serrote do Arcanjo, o açude da comunidade solicita que seja realizado exame na água para descobrir a causa. A localidade que fica a 4o km da sede é uma das mais atingida com o fenômeno.

O problema em um primeiro momento pode parecer preocupante, mas especialistas alertam que o fenômeno pode ser natural, baseado nas enchentes que ocorreram e por decomposição de substancias orgânicas na mata nativa que o açude possa ter coberto com suas águas.

As autoridades municipais foram comunicadas, de acordo com a Agente Comunitária Cleudiene Galdino, segundo a funcionária publica amostras da água devem ser colhidas para analise.

Fotos: Cleudiene Galdino

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *