Soldado da PM consegue vaga em Curso de Medicina com nota do Enem em Universidade Federal

Com uma nota de 920 pontos da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Soldado da Polícia Militar do Ceará, Ranielson Amâncio de Moura, 26, obteve aprovação para cursar Medicina na Universidade Federal de Campina Grande, no estado da Paraíba.

O policial militar é natural da Paraíba e reside na Cidade de Santana da Mangueira. No início deste mês, completou 6 anos de corporação, e encontra-se lotado atualmente na 3ª Cia do 2º Batalhão Policial Militar, localizada na Cidade de Brejo Santos/CE. Sempre estudou na rede pública de ensino e, embora não tenha tido uma preparação específica e regular para o ENEM, sempre teve como hábito a leitura e os estudos, o que contribuiu significativamente para a aprovação nesse curso que é ainda hoje um dos mais concorridos em todo o Brasil.

À impressa local, o PM confessou que na verdade seu objetivo maior não era garantir vaga no curso de medicina, mas sim utilizar sua nota do ENEM para ingressar nos quadros de Oficiais de Polícia Militar do seu estado. Disse ainda o militar que “virou uma estrela” na sua pequena cidade e que recebeu os parabéns até do Prefeito do município.

Em entrevista à ASCOM-PMCE, o Comandante imediato do jovem policial, Major Sobreira, disse que fará o possível para permitir que o Sd Moura consiga conciliar o trabalho com os estudos, pois nas palavras do Major “quanto mais o policial for capacitado e quanto mais conhecimento científico ele detiver, melhor será para a Polícia Militar e, consequentemente, para a sociedade”. Indagado sobre a conduta profissional e disciplinar do PM, o Major informou que o considera um bom policial, dizendo, por fim, em tom descontraído, que “pessoas inteligentes não dão trabalho”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMCE/Foto Agência Miséria

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 9 8110 1111 VIVO  – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com. Curta nossa pagina no Facebook. 

SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *