Bicicleteiros realizam passeios em grupos pelas rodovias e estradas de Quixadá em busca de aventura e prazer

A cada fim de semana aumenta o número de pessoas, homens, mulheres, adolescentes e até crianças, dispostos a pedalarem pelas estradas do Sertão Central. Quixadá, a Terra dos esportes radicais, é o ponto de partida, explica o poliatleta Kido Aranha. O ciclismo é uma das suas especialidades, mas ele garante serem apenas passeios de grupos, sem disputas, pelo prazer de realizarem uma atividade física saudável em contato com a natureza.

Todas as noites é possível ver “bicicleteiros“, como gostam de ser chamados, circulando em grupos pela cidade até às 21h. – Fotos Alex Pimentel (DN)

Os passeios não se estendem mais na área urbana por questão de segurança e pela falta de espaços adequados para a prática do ciclismo. A rodovia de acesso ao Açude Cedro é a preferida, por possuir boa iluminação e ser pouco movimentada à noite. Também é o momento para os Amigos das Trilhas planejarem mais um desafio para o fim de semana.Além dos Amigo das Trilhas em Quixadá existem vários grupos de bicicleteiros, dentre eles o Pedale em Quixadá, Sou Bicicleteiro, Pnk Bikes e Pedal dos Monólitos. Para participar, basta ter disposição e se aventurar em algum deles.

O Monólitos Adventure organiza e realiza os passeios MTB. Além de um guia experiente, de kit mecânico e de primeiros socorros, há até bicicleta para alugar. O valor é R$ 25,00 para uma trilha. O bicicleteiro pode utilizar sua própria bicicleta. O serviço do guia é R$ 60,00 para grupos de até 10 aventureiros. Quanto ao percurso, depende da disposição dos interessados. Não é preciso ter experiência, mas os iniciantes devem utilizar calçados confortáveis e protetor solar.

Monólitos Adventure
(88) 9 9606 4087

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 9 8110 1111 VIVO  – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com. Curta nossa pagina no Facebook.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *