Quixeramobim 2020 tem inicio com liberação de calçadas no centro

IMG 3995Quixeramobim

Tem inicio a concretização do Plano Quixeramobim 2020, após ser apresentado o projeto para o município teve inicio nesta segunda-feira (08), a retirada das mercadorias das calçadas no centro comercial da cidade. Após anos de resistência, os comerciantes estabelecidos nas ruas Monsenhor Salviano Pinto, Abílio Silva, Bougeval Leão, Cônego Aureliano Mota e seu entorno, no Centro da cidade, puseram fim à tradição de colocar mercadorias nas calçadas.

IMG 4000A ação partiu de um acordo firmado entre a Prefeitura Municipal, ambulantes e comerciantes na última quinta-feira, 04. Alguns trechos, como a Rua Tabelião Lafayete foram demarcados pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMTQ) para operação de carga e descarga de veículos. Na próxima etapa serão mobilizados os comerciantes localizados na Rua Teixeira de Freitas e seu entorno.

Conforme o plano serão construídos galpões/boxes no entorno dos mercados até a construção do projeto arquitetônico de um centro de comércio para os ambulantes da cidade. Com ajuda e integração da sociedade, comércio e poder público, o Plano Quixeramobim 2020 tem como objetivo tornar o município referência em urbanismo até o final da década. A mobilidade urbana é um dos eixos do Plano. 

Sugestão de Reportagens: 88 9686 6694  Tim – 88 8837 9641 OI – 88 9233 8777 Claro. O Sertão Alerta é o seu portal do Sertão Central. Inclua entre os seus links favoritos.

 

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *