GOVERNO DO CEARÁ CONTINUA ESTIMULANDO MUNCÍPIOS AO COMBATE DO MOSQUITO

O incentivo do Governo do Ceará aos municípios cearenses para combater o mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, chikungunya e zika, continua. Em reconhecimento ao trabalho realizado no ano de 2016, o Estado, por meio da Secretaria de Saúde, vem premiando com um veículo modelo Spin as gestões municipais que obtiveram melhores resultados.

Ao todo, 15 municípios serão premiados com um veículo. Já foram contemplados Maracanaú, Eusébio, Cascavel, Parambu, São João do Jaguaribe, Frecheirinha, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, Ererê, Potiretama, Milhã, Itaiçaba e Jaguaruana. Resta, apenas, Jucás receber. O automóvel servirá de apoio às ações de campo dos Agentes de Controle de Endemias. O valor unitário de cada carro é de R$ 67,5 mil, totalizando um investimento superior a um milhão de reais.

Os critérios para avaliação das ações desenvolvidas pelos municípios no combate ao mosquito foram a cobertura de visitas dos imóveis acima de 80% a cada dois meses, a incidência de casos de dengue abaixo de 250 por 100 mil habitantes e a conquista do Índice de infestação abaixo de 1% nos ciclos de visitas ao longo de 2016.

Outro pré-requisito para o reconhecimento foi a premiação no Selo Unicef, que reconhece cidades que mais avançaram nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Participação Social em direção à redução das desigualdades que afetam as vidas de crianças e adolescentes.

Henrique Javi também destaca a quantia de 10 milhões de reais disponibilizada pelo Governo do Ceará para a dividir entre os municípios que atingirem os resultados desejados em 2017.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *