Torneio escolherá a vaca que produz maior quantidade de leite no Sertão Central

Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central participará, de 22 a 24 de agosto, da Semana do Município de Jaguaretama. Durante o evento, a faculdade realizará a inspeção técnica na produção de um queijo coletivo e terá um estande durante os três dias para apresentar as ações realizadas pelo Instituto Centec e oferecer serviços gratuitos aos produtores da região.

A participação da Fatec do Centec no encontro foi definida durante reunião na manhã da última quarta-feira, 03, entre o diretor da faculdade, Jardel Paixão, e o empresário Welington Brito. Ele foi aluno da Fatec no curso superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio e na especialização em Bovino de Leite e, atualmente, é consultor técnico da Associação dos Produtores de Leite Bovino de Jaguaretama (Jaguarleite), uma das instituições organizadoras do torneio leiteiro que acontecerá durante as festividades do Município.

O torneio consiste em uma competição entre os produtores da região para saber qual possui a vaca que produz maior quantidade de leite no período de 24 horas. A Fatec Sertão Central acompanhará a competição e realizará análises gratuitas para verificar a qualidade do leite produzido durante o torneio. Além disso, haverá o “Papo de Curral”, um debate em que o professor da faculdade, Cláudio Gonçalves, falará sobre as normativas que regulam a qualidade do leite, esclarecendo dúvidas dos produtores.

Repórter Ceará

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *