TJCE e UNICATÓLICA inauguram Juizado Especial Cível e Criminal de Quixadá

No próximo dia 12 de julho de 2019, a partir das 11h00, acontecerá no Auditório Rachel de Queiroz na UNICATÓLICA em Quixadá, cerimônia de inauguração do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Quixadá.

O Juizado passará a funcionar nas dependências do Centro Universitário Católica de Quixadá (UNICATÓLICA), localizado no Sertão Central do Estado do Ceará, no município de Quixadá. O convênio foi assinado pelo então presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes, e pelo reitor da UNICATÓLICA.

O evento contará com a presença de comitiva do Tribunal de Justiça de Estado do Ceará e autoridades municipais.

O chefe do Judiciário estadual destacou os benefícios de levar as unidades para as instituições de ensino. “Já tínhamos, em Fortaleza, exemplos exitosos dessa parceria. Achamos relevante estendê-la para as demais faculdades, dando oportunidade a outros estabelecimentos de ensino de desenvolver suas grades curriculares, oferendo a expertise do Judiciário e da própria faculdade. Ganha o aluno, que tem um laboratório profissional, e ganha a sociedade, destinatária do nosso trabalho.”

Ainda segundo o presidente do TJCE, esse tipo de parceria “ajuda a cumprir o papel da responsabilidade social. Os Juizados têm a filosofia de se aproximar da sociedade e precisam ser descentralizados. Funcionando dentro da faculdade, chega mais perto da comunidade e cumpre a sua missão”.

SERVIÇO
Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Quixadá na UNICATÓLICA
DATA: 12/07/2019 (sexta-feira)
HORÁRIO: 11h00
LOCAL: Núcleo de Prática Jurídicas da UNICATÓLICA – Campus da UNICATÓLICA
ENDEREÇO: Av. Plácido Castelo S/N – Centro (Prox. a Rodoviária de Quixadá)

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *