Fotografo escalador cai ao escalar pedra no Complexo Eurípedes em Quixadá

Acidente grave com fotografo e escalador quixadaense na manhã deste domingo (09), informações que chegaram a nossa redação que o mesmo teria caído de uma altura de aproximadamente 2 metros das rochas do Complexo Eurípedes.

A vitima identificada como sendo o fotografo Francisco Ednardo, bastante conhecido na cidade. Ednardo sempre gostou deste tipo de escalada e já tinha costume de enfrentar os desafios da pedra em que sofreu o sinistro. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- Samu, foi acionada.

Segundo informações de seu parceiro de práticas de Rapel e Escaladores de Pedras, JOSÉ GILDO( PERIGOSO), era por volta das 8h.30m quando já estava no procedimento com os equipamentos necessários à REALIZAREM um “processo de conquistas de via de ESCALADA, já a uma certa altura da primeira chapa acabou ocorrendo o inesperado, EDNARDO caiu a uma altura de mais de 2 metros batendo a cabeça na pedra próximo a que eles subiram.

Segundo ainda informações de JOSÉ GILDO, seu companheiro ficou desacordado, ele iniciou os primeiros Socorros já que o mesmo é Socorrista, em seguida entrou em contato com Equipe do SAMU.

Ao chegarem no local do sinistro fizeram os procedimentos constatando TRAUMATISMO CRANIANO, sendo de imediato transferido para o Instituto Dr. Jose Frota  IJF em Fortaleza.

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *