Assinado decreto que regulamenta novo programa de incentivos ao setor automotivo

O presidente Michel Temer assinou decreto nesta quinta-feira (8) que regulamenta a Medida Provisória do Rota 2030, novo programa de incentivos para o setor automotivo brasileiro. A assinatura aconteceu na abertura do Salão Internacional do Automóvel.

A apreciação da matéria na Câmara dos Deputados aconteceu na última quarta-feira e foi marcada por intenso debate. Para que o plenário pudesse analisar o texto, o deputado Federal Danilo Forte (PSDB-CE) chegou a chamar atenção de parlamentares do PT que tentavam obstruir a pauta travando a votação.

“É inconsequente se opor simplesmente por uma rinha política. Existem nordestinos que precisam de oportunidades e a industrialização no Nordeste gera crescimento econômico. Essa votação é necessária tanto para a geração de emprego como para desconcentrar a indústria automobilística auxiliando o desenvolvimento do setor não apenas na região Sul do país, mas também no Nordeste”, afirmou Forte.

O tucano ressaltou que a aprovação da medida concedendo benefícios fiscais à indústria automotiva contribui na atração de novas fabricas para o Ceará, na manutenção da já existente e alfinetou deputados petistas ao falar da confiança que os nordestinos depositaram no partido durante as eleições de 2018.

“O Governo do Estado está trabalhando para levar a Nissan para o Ceará e temos lá instalada a Ford, através da Troller, que é importante para a cidade de Horizonte ao gerar oportunidades. Criar impedimentos para não votar a matéria é justamente trair o Nordeste brasileiro e inviabilizar o crescimento da região”. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e seguiu para o Senado onde também foi aprovado na manhã de hoje.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *