Dupla quixadaense de Badminton é destaque no Campeonato Potiguar

Um dos esportes que vem ganhando adeptos em Quixadá e região é o “Badminton”, esporte que no Brasil ainda na década de 70 e foi praticado como esporte amador até 1984 quando passou a ser uma modalidade oficial quando foi realizado em São Paulo, a primeira competição. No ano seguinte, o Brasil conquistou o Campeonato Sul-americano, na Argentina.

Na terra dos monólitos uma equipe que amantes da modalidade vem desenvolvendo junto as escolas públicas com adolescentes que passaram a desenvolver um trabalho de formação de equipes e assim fortalecer o badminton na cidade.

Campeonato Potiguar ganhando o terceiro lugar, atletas Hyan Maro/Karliane Dantas.

O resultado deste trabalho é a dupla que participou no inicio do mês do Campeonato Potiguar ganhando o terceiro lugar, atletas Hyan Maro/Karliane Dantas. Fazendo o que os principais atletas brasileiros Guilherme Pardo e Guilherme Kumasaka, conquistaram a medalha de bronze no torneio de duplas, em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Este esporte começa a ganhar um notoriedade maior na cidade, no Desfile Cívico oi destaque em pelotões de escolas da cidade, mostrando que já ganhou a adesão dos quixadaenses. A Confederação Brasileira de Badminton foi fundada em 1993 e está localizada na cidade de Campinas, no Estado de São Paulo.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com. 

REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *