Lei Estadual aprovada na Assembleia Legislativa institui o “Dia Estadual do Profeta da Chuva”

A 23ª edição do Encontro dos Profetas da Chuva, promovida pelo Instituto de Violas e Poesia do Sertão Central, neste ano, realizado anualmente  no segundo sábado de cada ano em Quixadá no Sertão Central. Um Projeto de Lei nº 29/19 aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará na última quarta-feira (05) institui o “Dia Estadual dos Profetas da Chuva”.

Sempre realizado no segundo sábado do ano novo, no Dia do Profeta da Chuva, data oficializada neste Município, além de tradicional, se estendendo por mais de duas décadas, o Encontro também é o maior do País nesse gênero. Em razão da participação de um grande número de “profetas”, costuma atrair autoridades na área da agricultura e pecuária e a mídia nacional. “Com um maior número de cientistas populares, maior a probabilidade de acertos”, explica João Soares.

Após os vereadores aprovarem a Lei que instituiu o “Dia do Profeta da Chuva” nesta semana os Deputados Estaduais Guilherme Landim (PDT) e Heitor Férrer (SD), através do Projeto de Lei nº 29/19 instituindo o Dia Estadual dos Profetas da Chuva”,a ser comemorado, anualmente, no segundo sábado de janeiro.

O projeto, conforme a justificativa, é uma forma de valorizar a sabedoria popular de homens e mulheres do Nordeste que, todo ano, se reúnem para falar sua profecias quanto ao período chuvoso do ano.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *