Papa Francisco assina decreto que considera Frei Damião Venerável, ficando mais próximo a santificação

O Papa Francisco autorizou, na manhã desta segunda-feira (8), promulgar o decreto pelo qual reconhece as virtudes heroicas do Frei Damião de Bozzano. A decisão ocorreu no último dia 6 de abril, durante uma audiência com o Cardeal Angelo Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano, em Roma. Com isso, ele é considerado venerável, ficando mais perto de ser consagrado santo pelo Vaticano.

O título de venerável antecede o de beato e, depois, o de santo. Além de Frei Damião, outros sete decretos foram assinados pela santidade nesta segunda, dos quais dois são em referência a brasileiros. O processo de canonização é demorado e inclui a reunião de documentações que comprovem os atos de Frei Damião.

O processo para que o Vaticano declare uma pessoa santa começa quando o bispo local inicia a causa com a Congregação do Vaticano para as Causas dos Santos, com um postulador pesquisando e estudando detalhes da vida e das obras da pessoa a ser declarada santa. O capuchinho frei Jociel Gomes é o responsável pelo encaminhamento desses documentos e relatórios referente à causa junto ao Vaticano.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *