Laboratório de análise de qualidade do leite será instalado em Quixeramobim

O Instituto Centec inaugura na próxima segunda-feira (10), às 8h, o novo laboratório de análise de qualidade do leite da Faculdade Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, em Quixeramobim.

LabLeite contribuirá para melhorar a qualidade da produção leiteira da região, pois, por meio das análises laboratoriais – como dos índices de gordura, proteínas, lactose, contagem de células somáticas, dentre outros – será possível adequar a alimentação dos animais com maior agilidade, pois antes o serviço só poderia ser realizado fora do Estado.

O novo equipamento servirá aos produtores de toda a região e conta com a parceria da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec). Estão confirmadas a presença do presidente do Centec, Silas Alencar, e do secretário adjunto da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Francisco Carvalho.

Durante o evento, haverá uma palestra sobre a importância das análises de leite para melhoramento da qualidade e adequações na alimentação animal, com Liberato Lins, zootecnista, e Juarez Carvalho, médico veterinário.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *