Gestores discutirão pautas municipalistas com deputados federais cearenses

Em consonância com as necessidades dos municípios e com a luta municipalista nacional, a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) realizará, nesta sexta-feira, 7 de junho, um encontro com a bancada federal cearense. A reunião acontecerá, a partir das 8h, no auditório Waldir Diogo, na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), em Fortaleza. O objetivo da iniciativa; que conta com a parceria da União dos Vereadores do Ceará (UVC), da Associação dos Vice-Prefeitos do Ceará (Aviprece) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM); é promover o debate sobre pautas importantes para as gestões públicas municipais, além de sensibilizar e cobrar dos parlamentares um posicionamento favorável às demandas municipalistas.

O encontro deverá abordar diversos temas. Entre eles, a Proposta de Emenda à Constituição 56/2019, que prevê a unificação do pleito para todos os cargos eletivos no Brasil. Para o debate, está confirmada a participação do deputado federal de Mato Grosso Valtenir Pereira (MDB), relator da PEC, que atualmente tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), na Câmara dos Deputados.

Além dessa, também serão discutidas com os deputados federais as seguintes pautas: cessão onerosa do pré-sal; o compromisso do Governo Federal de distribuição com estados e municípios de R$ 10 bilhões do Fundo Social e o aumento de 1% sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em setembro. “Todas elas, além da constante luta por um novo e justo Pacto Federativo, são fundamentais na busca pelo equilíbrio financeiro das gestões municipais, que tem passado, ao longo dos últimos anos, por uma grave e crescente crise”, salientou o presidente da Aprece, Nilson Diniz.

Para dialogar com os deputados federais cearenses, o encontro contará com a presença de prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Estado, deputados estaduais,  além de vereadores, vice-prefeitos, entre outros gestores públicos municipais.

Reunião da Aprece com a Bancada Federal do Ceará

Data: 07/06/2019

Horário: Das 8h às 13h

Local: Auditório Waldir Diogo/Fiec (Av. Barão de Studart, 1980 – Térreo, Aldeota, Fortaleza/CE

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *