Uiversitários do Sertão Central revindicam com bolo de aniversario de 1 ano sem bibliotecário na FECLESC

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central(Feclesc), um dos campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE) no Interior do Ceará, está a um ano sem bibliotecário. A reclamação é feita pelos alunos de todos os cursos. Em protesto, resolveram realizar um ato com bolo de aniversário e parabéns para o Governo do Estado. Eles atribuem a demora na nomeação do novo servidor à direção da UECE e ao governador Camilo Santana. “O termo de posse está na mesa dele”, acrescentaram os manifestantes.

Apesar da bem humorada queixa, eles justificam que o problema é sério. Para quem não conhece o rito acadêmico é apenas mais um servidor, podendo ser substituído por qualquer outro. Todavia, além de dar o suporte aos universitários na escolha dos materiais didáticos e literários, para consultas e estudos, o profissional em falta é que auxilia também na elaboração e revisão das monografias dos acadêmicos. As dissertações são essenciaispara a colação de grau, ressalta a aluna Aline Alves. Ela está no 4º Ano de Licenciatura em Física.

Professor de curso de Letras, Miguel Leocádio, há 21 anos no magistério e 8 na Feclesc, ressalta ser de fundal importância o auxílio de um profissional bibliotecário em qualquer centro de formação superior. Apesar de poderem encontrar na internet vasto conteúdo informativo, nos livros eles têm a segurança para o conhecimento formativo. Nesses momentos é exatamente o bibliotecário quem faz as buscas, orienta e interage com eles. Essas coisas o celular, o notebook, o computador, não fazem, acrescenta o educador.

Diário da Sertão Central

REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *