Empresários de São Paulo apostam em time-empresa para representar Quixadá em 2019

O Canarinho do Sertão está na marca do penalty, o time que levou muitas alegrias aos quixadaenses já está chegando a marca de 1 mil dias sem entrar em campo e defender as cores da terra dos monólitos. Mas um novo horizonte começa a se desenhar, um grupo empresarial paulista tem o interesse em fundar um time-empresa e levar para a primeira divisão do Campeonato Cearense e quem sabe para a elite do futebol brasileiro.

Ha cerca de 60 dias um empresário tem buscado um time no Nordeste e em especial no Ceará, algumas cidades e times já formados foram consultados pelo empresário e em Quixadá o mesmo enxergou uma cidade prospera e que a torcida realmente defende o time no campeonato estadual. Primeira intenção do grupo era que o Canarinho do Sertão estivesse em condições de receber esta injeção e passar a funcionar como por exemplo o time-empresa como o Campeão Brasileiro de 2018, o Palmeiras.

A proposta é que seja formada uma equipe empresa e que possa chegar a vencer os campeonatos ao longo do trabalho desenvolvido durante o projeto. Assim conseguir que outros jovens jogadores tenham a mesma oportunidade que “Juninho Quixadá” obteve chegando a jogar no exterior. Os empresários já estão buscando na cidade um terreno onde será montado um Centro de Treinamento – CT, moderno e que os atletas possam desenvolver seus potenciais.

Nesta quarta-feira uma audiência pública aconteceu no plenário da Câmara Municipal com a presença de dirigentes do Quixadá Futebol Clube e também representantes da gestão Municipal, o Secretário de Esportes Audênio Moraes que trouxe a posição do município quanto ao Estádio Municipal. Os dirigentes do Quixadá gostariam de ter ouvido da gestão a confirmação de apoio a agremiação para o ano de 2019. Ao final de audiência que contou com o pouco interesse dos parlamentares conforme um desportista que fez questão de registrar um momento em que não estava nenhum parlamentar no plenário enquanto os dirigentes se pronunciavam.

Os empresários aguardam uma posição da Secretária de Esportes quanto ao Estádio Municipal para que possa efetivar a filiação do novo representante quixadaense, lembra ainda o empresário através de seu representante na cidade que estes jovens (craques) que possam ter oportunidades em grandes times brasileiros.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *