ROMEIROS CHEGAM PARA A FESTA DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS EM CANINDÉ

Canindé

Com as eleições que acontecem a cada dois anos e o primeiro turno exatamente na data e pelo menos vizinho ao dia do padroeiro que se comemora no dia 04 de outubro as comemorações tem seu inicio após o pleito. Até dia 16 de outubro a programação religiosa e social deve reunir três milhões de romeiros de cidades cearenses e também de outros Estados nordestinos, segundo pesquisa do Ministério do Turismo.

Foto: Fernanda Sá Brasileiro

Foto: Fernanda Sá Brasileiro

Na madrugada desta quinta-feira 06, é a abertura dos festejos em homenagem a São Francisco de Canindé, serão dez dias de novenas, missas, visitações ao santuário franciscano, a basílica e a cidade que fica tomada por romeiros que chegam de todos estados do norte e nordeste.

Durante a semana quem cruzar as rodovias que dão acesso a Canindé cruzam com romeiros que se deslocam a pé pagando promessas de graças alcançadas. Um problema enfrentado por parte dos romeiros é a proibição dos caminhões “Pau de Arara”, mesmo com a tradição não é possível rodar neste tipo de transporte afirmou um policial rodoviário a nossa reportagem.

programacao_festa_20151

A festa de encerramento está marcada para as 10horas do dia 16 na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lurdes. A cada noite a igreja católica vai prestar homenagem a um Estado Nordestino.

A vez do Ceará será no dia 07 de outubro na primeira novena que tem como Sub-tema: ‘’Altíssimo, onipotente, bom senhor, Teus são o louvor, a gloria, a honra’’. Os responsáveis pela novena serão as Escolas do Município, Estado e Particulares.

Sugestão de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua entre os seus links favoritos. VC no WhatsApp 88 9 9686 6694.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *