IFCE DE QUIXADÁ RECEBE VISITA DE COMITIVA UNIVERSITÁRIA ISRAELENSE

O campus de Quixadá receberá três professores e sete estudantes da Universidade Ben-Gurion

Uma comitiva da Universidade Ben-Gurion (Israel) virá, na próxima segunda-feira (7) às 9h30, fazer uma visita ao campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Composta por três professores e sete estudantes, o grupo vem a Quixadá a convite da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI). O objetivo é formar parcerias para o desenvolvimento de tecnologias ligadas à química, gestão ambiental, desertificação, alimentos e clima.

De acordo com pró-reitor de pesquisa do IFCE, Wally Menezes, “com essas relações, a gente avança no fortalecimento de iniciativas que buscam a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da pesquisa científica”. Já o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, destaca que o Instituto tem interesse, também, em abrir mais espaços para mobilidade acadêmica de alunos e professores.

Sobre Ben-Gurion

Fundada em 1969, é uma universidade pública de pesquisa localizada na região do Deserto do Neguev, em Israel. Ela oferece vários cursos de graduação e pós-graduação ministrados em inglês, nas áreas de Antropologia, Comunicação, Gestão, Política, Religião e Sociologia. A instituição recebe aproximadamente 20 mil estudantes e oferece várias bolsas de estudo e concessões para estudantes internacionais.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *