Tiroteio em ônibus escolar no Sertão Central deixa universitários em pânico e um saldo de duas vítimas baleadas e um morto

Tiroteio dentro de um ônibus escolar no Sertão Central deixou os estudantes em pânico, os universitários de Itatira se deslocavam para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, em Canindé, deixou feridos e um morto no começo da noite desta quarta-feira (5). Universitários contaram que pelo menos dois universitários ficaram baleados na troca de tiros que ocorreu quando o veiculo foi assaltado na BR-020. Um dos assaltantes morreu na troca de tiros. Há vários estudantes em pânico e viaturas da policia e ambulâncias foram deslocadas ao local.

O ônibus fazia percurso de volta para Itatira quando foi invadido pelos criminosos em um trecho da BR-020. Um policial que estava dentro do ônibus ao perceber a ação dos assaltantes teria reagido ao assalto e houve troca de tiros. No tumulto causado dentro do ônibus os universitários tentaram se esconder dos disparos.

Viaturas da policia e ambulâncias foram deslocadas para o local. O ônibus encontra-se no distrito de Cachoeira, nas margens da BR-020, em um posto de gasolina. Os universitários baleados foram encaminhados para o Hospital de Canindé. O ônibus presta serviços para a Secretaria de Educação de Itatira.

Não há informações ainda sobre os nomes dos feridos nem a gravidade. A Delegacia de Policia Civil de Canindé informou que um dos assaltantes foi morto que realiza buscas a procura dos demais suspeitos de assaltar o veiculo. Viaturas de municípios vizinhos auxiliam nas buscas. O policial que reagiu a ação dos assaltantes dentro do ônibus passa bem.

A secretária de educação de Itatira, Luciana Nunes, conversou por telefone com o diretor do IFCE e que enviou dois representantes da secretaria ao local para prestar assistência aos universitários. A secretária, que está em Fortaleza, para receber o Prêmio Escolas Nota 10, afirmou ainda que as aulas dos universitários de Itatira no IFCE estão suspendas durante esta semana e que ela pretende se reunir para discutir a situação. “Vou me reunir com o pessoal da educação e do IFCE e ver o que iremos fazer. Medidas precisam ser tomadas diante disso”, disse a secretária. A secretária disse ainda que vai disponibilizar um psicologo para os universitários que necessitem de assistência psicológica.

Com informações e foto do Itatira News

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

One thought on “Tiroteio em ônibus escolar no Sertão Central deixa universitários em pânico e um saldo de duas vítimas baleadas e um morto

  1. Diassis Silva - Quixadá-ce Reply

    Diassis Silva – Quixadá-ce * Parabéns a esse corajoso policial, Fico feliz quando termina bem para as polícias, que Deus proteja ele e os universitários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *