GRUPO DE INSPEÇÃO DE VOO REALIZA TESTE NO AEROPORTO DE ARACATI

Aracati

Com o objetivo de homologar os equipamentos de navegação do Aeroporto Regional de Aracati o Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) realizará de terça a quinta-feira, 6 a 8, procedimentos de aproximação e pouso para testar o Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI), a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) e o RNAV. A inspeção destes equipamentos faz parte de uma das etapas para a homologação por instrumentos do aeroporto.

De acordo com Paulo Edson, a visita foi agendada, para esta semana, após inspeção de campo realizada por equipe técnica do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III) realizada na semana passada.

O equipamento vem proporcionando uma nova dinâmica ao turismo do litoral Leste do Estado e dando apoio aos empreendimentos turísticos que se instalam na região, especialmente nos municípios de Beberibe, Icapuí, Fortim e Canoa Quebrada, em Aracati e até mesmo em Mossoró/RN, que fica distante cerca de 90 Km de Aracati e que não dispõe de aeroporto certificado para voos comerciais regulares.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694REI DO LANCHE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *