Médico boliviano enfrenta lama para atender na zona rural de Ibaretama

O volume de chuvas que vem caindo no Sertão Central no últimos dias vem deixando algumas localidades com dificuldades em acessar a sede dos municípios, prestações de serviços para estes distritos chegam muitas vezes pelo compromisso dos prestadores dos serviços, é o caso do médico Boliviano que participa do Programa Mais Médicos no município de Ibaretama que enfrentou a lama para chegar aos moradores da localidade de Travessia.

Chuvas de Abril em Ibaretama.

O médico boliviano, Jorge Luiz, nesta sexta-feira (05), ao se dirigir para o atendimento do Programa Saúde da Família -PSF na localidade de Travessia o mesmo teve que trocar o seu estetoscópio por uma enxada para conseguir se livrar da lama que o impedia de passar em decorrência da lama deixada pelas chuvas.

Após conseguir vencer a lama e sair do atoleiro o médico conseguiu chegar a unidade médica e realizar o atendimento dos pacientes que ali o aguardavam, apesar do atraso, todos foram atendidos. As últimas precipitações na cidade vem deixando as estradas vicinais bastante prejudicada, no último dia primeiro segundo a FUNCEME choveu 53 ml.

Médico estrangeiro do programa Mais Médicos, Dr. Jorge Luiz, Boliviano que atende a comunidade de Travessia em Ibaretama, literalmente teve que enfrentar a lama, o carro que conduzia o médico a comunidade atolou e o médico usou uma exada (ferramenta da agricultura) para retirar o veículo. O problema não afetou o atendimento. A quantidade de chuvas recebidas em Ibaretama vem dificultando o acesso as comunidades. Confira. #Ibaretamanet #Travessia #Ibaretama #Inverno #chuvas #estradas #médico #psf

Publicado por Ibaretamanet.com em Sexta-feira, 5 de abril de 2019

Com informações : Ibaretamanet.com

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *