QUIXADÁ FECHA SEMANA DO CARNAVAL COM MARACATU NAÇÃO PICI NAS RUAS DA CIDADE

Quixadá

O Carnaval de rua que existia nos anos 70 e 80, onde blocos e escolas de samba saiam pelas ruas da cidade desfilando é coisa da história, hoje os Blocos são formados e apenas se apresentam em clubes ou na praça principal de eventos carnavalescos na cidade. Este ano apesar das dificuldades ainda foi possível com editais do Governo Estadual trazer cultura para nosso carnaval.

Através do XI EDITAL CARNAVAL DO CEARÁ – 2017, a produtora cultural de Quixadá, Gerlidia Tavares, ao ganhar o edital conseguiu montar um maracatu e durante o período de momo realizou o intercambio com as cidades de Senador Pompeu e Pedra Branca no Sertão Central apresentando “Maracatu Nação Quixadá”.

O Distrito de Dom Mauricio, no Sítio Veiga, onde existe uma comunidade quilombola, onde no domingo (26) se apresentou para aquela comunidade o “Maracatu Nação Quixadá” resgatando as tradições culturais do povo africano. Segundo a produtora no próximo ano deverá ser um grupo maior de participantes e trazendo mais cultura para nosso carnaval.

Neste sábado (04), fechando as comemorações e as parcerias do carnaval cultural que apresentou o “Maracatu Nação Pici” pelas principais ruas do centro da cidade, muitos estiveram acompanhando. fotos e filmagens com celulares foram registrados nas ruas da cidade.

FOTOS: ANTONIO CASTELO / CLEUMIO PINTO

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *