Reisado de Boa Água, zona rural de Quixadá se apresenta e realiza jantar comunitário para a comunidade

A comunidade de Boa Água, no distrito de Cipó dos Anjos, a tradição da festa de Reis foi mais uma vez na localidade que fica a 40 km da sede, além da apresentação do Grupo Reisado do Caretas Boi coração um jantar comunitário foi compartilhado pelos moradores da região.

De acordo com o Professor Edinês Brito um dos organizadores da festa, a apresentação vem da década de 30, uma herança dos migrantes da região do Maciço de Baturité que passaram a morar na localidade de Boa Água.  Neste últimos o costume e a tradição foi fortalecida pelo interesse dos mais jovens e crianças da localidade que se integram ao grupo folclórico.

Ainda conforme o professor e historiador a festa de reis representa o retorno dos três reis à manjedoura do Menino Jesus, para alertarem Maria e José da intenção do rei Herodes de mandar matar o rei dos judeus. Para não serem notados pelos soldados romanos, Belchior, Balthasar e Gaspar, usaram mascaras e disfarces de mendigos. Retornam à Belém pedindo esmolas. Essa é a origem da tradição.

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 9 8110 1111 VIVO  – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

NOVA COSMÉTICO

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *