Agentes de Proteção e Defesa Civil são capacitados em Quixeramobim

capdc quixeramobim siteQuixeramobim

Foi realizada no período de 25 a 29 de agosto de 2014 Capacitação de Agentes de Proteção e Defesa Civil (CAPDC) de uma série de quinze cursos a serem realizados até o final do ano. A capacitação foi sediada em Quixeramobim, com a presença de 27 (vinte e sete) agentes de 10 (dez) municípios do Sertão Central do Estado

Durante uma semana os participantes tiveram aulas e fizeram exercícios e dinâmicas acerca dos principais temas relacionados à atuação do agente municipal na gestão de riscos de desastres, como a comunicação de riscos, a gestão de abrigos provisórios, a declaração de situação de emergência, a solicitação de recursos para assistência e reconstrução e o gerenciamento da emergência.

Os cursos são resultado de um convênio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste.

Saiba mais informações sobre a capacitação, que é gratuita, clicando AQUI.

Sugestão de Reportagens: 88 9686 6694  Tim – 88 8837 9641 OI – 88 9233 8777 Claro. O Sertão Alerta é o seu portal do Sertão Central. Inclua entre os seus links favoritos.

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *