Casal é preso durante fuga na BR-122 em Ocara após assalto no centro de Quixadá

Um casal foi preso quando fugia em uma motocicleta após assaltar uma loja no Centro de Quixadá na tarde desta quinta-feira (4). A dupla, Leandro Almeida da Silva, 36 anos e Rita de Cassia Barbosa Bezerra, 32, foi capturada por uma equipe da Polícia Militar na BR-122.
Ao ser preso Leandro da Silva confessou o assalto à loja de confecções e outros roubos em Quixadá.
Rita de Cassia confessou apenas que conduzia a motocicleta para o companheiro. Ele estava com as mãos ocupadas.

Alertados do roubo e da rota de fuga utilizada pelos suspeitos, policiais destacados na cidade de Ocara seguiram para a rodovia federal e interceptaram o casal já nos limites do município de Aracoiaba. Eles seguiam em uma motocicleta com as roupas roubadas, avaliadas em R$ 15 mil.
Todas as peças de roupas, blusas e calças de grife, avaliadas em R$ 15 mil foram recuperadas pelos policiais.

Ao vistoriarem a motocicleta os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. Leandro Almeida confirmou o assalto e o uso da pistola de pressão para abordar a vendedora da loja. Ele e a comparsa foram conduzidos à Delegacia Regional da Policia Civil em Quixadá e autuados em flagrante.
A pistola de pressão utilizada no assalto foi encontrada pelos policiais militares de Ocara dentro da motocicleta.

A equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Quixadá, auxiliou na captura dos assaltantes. Os policiais seguiram até a loja de confecções, onde tiveram acesso às câmeras de segurança. O Spia, um sistema de videomonitoramento da SSPDS, identificou a rodovia utilizada na fuga.

Os vídeos fortaleceram as provas contra o casal, explicaram investigadores plantonistas na Delegacia da Polícia Civil. “O delegado regional, Marcus Vinicius Damasceno, está levantado o envolvimento da dupla nos assaltos registrados recentemente em Quixadá, em outros estabelecimentos comerciais“, acrescentou o policial.

A Polícia já levantou que o casal reside no distrito de Mearim I, na zona rural de Ocara. A família de Rita de Cassia é daquele Município. Leandro da Silva é natural de Quixadá, conhece a cidade. Ele também confessou ter praticado vários assaltos nas últimas semanas. As vítimas estão iniciando o reconhecimento formal.

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *