Cirilo Vidal representa os produtores rurais do Ceará em audiência na Câmara dos Deputados Federais

Na tarde da última quinta-feira (16), o presidente do Sindicato Rural de Quixeramobim, Cirilo Vidal Pessoa, participou da Audiência pública na comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, representando os produtores rurais do Estado do Ceará.

Na ocasião falou sobre endividamento rural e a nova política do crédito rural do Governo. O presidente deixa claro sua preocupação, onde afirmou que, apesar do município produzir mais de 200 mil litros de leite por dia, não gera renda para o produtor, pois não há como pagar as dívidas vendendo o produto a preços muito baixo.

Cirilo ainda afirma que, por diversas vezes, participou da luta sobre a questão do endividamento e poucos da bancada Nordestina lutam pelas causas dos produtores rurais. Em sua fala na audiência o presidente ressalta: “O Governo precisa fazer suplementação de verbas para atender os financiamentos de outras fontes que estão enquadrados na lei 13.340 e os Bancos estão impedidos de renegociar por falta de recursos, no caso do FNE, o problema do endividamento até 2011 está sendo resolvido. Precisamos ajustar essa situação!”.

Fonte: ASCOM SINRURAL de Quixeramobim

SINRURAL em ação!Na tarde da última quinta-feira (16), o presidente do Sindicato Rural de Quixeramobim, Cirilo Vidal Pessoa, participou da Audiência pública na comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, representando os produtores rurais do Estado do Ceará.Na ocasião falou sobre endividamento rural e a nova política do crédito rural do Governo. O presidente deixa claro sua preocupação, onde afirmou que, apesar do município produzir mais de 200 mil litros de leite por dia, não gera renda para o produtor, pois não há como pagar as dívidas vendendo o produto a preços muito baixo. Cirilo ainda afirma que, por diversas vezes, participou da luta sobre a questão do endividamento e poucos da bancada Nordestina lutam pelas causas dos produtores rurais. Em sua fala na audiência o presidente ressalta: “O Governo precisa fazer suplementação de verbas para atender os financiamentos de outras fontes que estão enquadrados na lei 13.340 e os Bancos estão impedidos de renegociar por falta de recursos, no caso do FNE, o problema do endividamento até 2011 está sendo resolvido. Precisamos ajustar essa situação!”.Fonte: ASCOM SINRURAL de Quixeramobim e Câmara dos Deputados.Confira no vídeo abaixo:

Publicado por Sindicato Rural de Quixeramobim em Terça-feira, 21 de maio de 2019

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

 

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *