Caoscc promove capacitação para Organizações da Sociedade Civil em Quixadá

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio das Organizações da Sociedade Civil, Cível e do Consumidor (Caoscc), promoveu, na manhã desta terça-feira (04/06), capacitação para Organizações da Sociedade Civil (OSC), em Quixadá. A iniciativa é uma parceria com a Federação das Associações Comunitárias das Zonas Rurais e Urbana da Região Sertão Central, e visa a regularização das entidades através da adequação de seus estatutos, bem como orientá-las quanto ao seu regular funcionamento com a adoção de regras de governança.

A capacitação contou com a participação de 47 pessoas e foi ministrada pela coordenadora do Caoscc, promotora de Justiça Rita d’Alva Martins Rodrigues, e pela servidora do MPCE, Edna Alves Muniz. A coordenadora reforça a importância da realização de capacitações como forma de fortalecer as associações do Terceiro Setor. “A capacitação das entidades, visa, sobretudo, ao fortalecimento e à mobilização das Organizações da Sociedade Civil, procurando assim otimizar a sua atuação como parceiras do Estado e vetores de transformação social, principalmente, em uma região tão carente de políticas públicas efetivas”, ressalta.

O evento faz parte do Planejamento Estratégico do Caoscc e busca a interiorização da Capacitação do Projeto OSC Legal, cuja finalidade é fortalecer entidades do terceiro setor por meio de capacitações sobre aspectos legais e de gestão. O processo de interiorização tem como objetivo atingir de forma direta ou indireta as Organizações da Sociedade Civil com sede e atuação nos municípios do interior do Estado.

Assessoria de Imprensa / Ministério Público do Estado do Ceará

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 98110 1111 Vivo – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC  Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. Curta nossa página no Facebook

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *