Procissão com novo itinerário encerra os festejos de São Francisco em Quixadá

A cidade vocação para de de Quixadá tem uma grande vocação para o “Turismo Religioso”, existe na cidade o Santuário de Nossa Senhora Imaculada do Sertão,  a gruta de São Francisco e uma das maiores procissões dedicada ao santo dos pobres no Sertão Central.

Nesta Quinta-feira (04), dia dedicado a São Francisco tem o encerramento das festas comemorativas ao santo dos animais. Em Quixadá os festejos tiveram inicio em 23 de setembro com a procissão e a missa de encerramento. A procissão neste ano em especial percorrera as ruas dos bairros Alto São Francisco e Campo Velho. De acordo com os organizadores a diminuição do percurso é decorrência do calor.

Durante os dez dias a paroquia de São Francisco sobre o comando do Padre Erineudo e o Padre Carlos com o apoio dos paroquianos realizaram novenas, missas além de uma vasta programação social. No dia comemorado ao padroeiro do bairro aguarda-se um grande número de fieis para a tradicional procissão que terá inicio previsto para às 17:00 horas. Após o cortejo pelas ruas do bairro a missa de encerramento celebrada pelo Bispo Dom Ângelo Pignoli.

Mapa do Itinerário

Sugestões de Reportagens: 88 9686 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 2147 0720 Fixo. Inclua o Sertão Alerta entre os seus links favoritos. VC Repórter no WhatsApp 88 9 9686 6694. sertãoalerta.com@gmail.com.

SANTA CLOTILDE

CLEUMIO PINTO RADIALISTA DRT/CE 5687 - MATRICULA 7723

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *